Trabalho e filhos

A licença maternidade já entra em sua fase final e a pergunta é com quem vou deixar meu filho? 

Inicialmente o sentimento de culpa por deixar o filho com alguém domina sua mente e bate aquele desespero, mas fique tranquila essa é a sensação que toda mãe tem com a segurança do seu filho.

Recomendo nesse momento de desespero é respirar fundo e começar a praticar o que chamo de "mantra das decisões difíceis". 

É bem simples, basta apenas sentar em um local confortável feche seus olhos e comece a imaginar a limpeza de sua mente para negatividade, pense em coisas boas e que te fazem bem, você sente que seu corpo começa a relaxar e isso faz com que seus pensamentos e ações sejam mais objetivos.

Agora comece a planejar as opções que você acredita que vão te ajudar a cuidar do seu pequeno, como babá, parentes, creche ou escola, cada detalhe é importante e fundamental para sua confiança e que a criança se sinta segura sem a presença dos pais.

Com esses cuidados, desde cedo o pequeno começa a entender que a vida também é feita de frustrações e como superá-las. "Assim a criança reconhece que o fato da mãe trabalhar fora não significa que dará menos carinho, atenção e amor a ela".

Mesmo que chegue em casa e seu pimpolho esteja dormindo, a proximidade entre vocês não pode ser deixada de lado. "Vá ao quarto e, sem interromper seu sono, dê um beijo, faça um carinho, cubra-o melhor",

Importante para manter essa relação entre mãe e filhos é saber que quando se está com eles o trabalho tem que ficar de lado, brinque, se jogue de corpo e alma você estará criando laços eternos de amor e carinho, seu filho vai se lembrar para o resto da vida desses momentos.

Nas brincadeiras torne-se criança novamente, isso vai fazer bem para ambos, sua mente vai ficar mais leve, isso é o que chamamos de qualidade de diversão, isso pode contar mais na relação com seu filho do que quantidade de diversão.

Outro fator principal de qualidade é cuidar de você, fazer as unhas, cabelo, manter o corpo saudável são essenciais para sua auto estima, dê atenção para esses detalhes, isso vai te deixar mais receptiva e feliz, além de te deixar mais segura.

"O que seria da vida sem nós mulheres"

Seja mais forte que seus problemas, faça a diferença, mude sempre para melhor, SEJA FELIZ!

Gostou da Dica? Curta e Compartilhe...

Receitas     Brincadeiras     Recomendados     Trabalhar em casa     Contato

©2018 - Mãe Nerd. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora